As "cidades do futuro" pretendem ser verdes, sustentáveis, inteligentes e low cost. Isto já existe. Chama-se "Campo". Frederico Lucas

Friday, August 04, 2006

Cidades do Interior



O estudo que o Expresso apresentou sobre as cidades dava protagonismo surpreendente a Bragança, que foi considerada em quarto lugar, e deixava mal a Guarda, em 23º lugar. Quem viaja e vai, também para norte, e não apenas ao Algarve, não ficou surpreendido. As cidades transmontanas deram um enorme salto e desenvolveram-se. Tudo ao contrário do que aconteceu com a Guarda que continua dependente dos serviços e não se desenvolve. Vila Real e Bragança já deixaram a Guarda para trás. E de que maneira.

in O interior, Abril 13, 2004

2 comments:

jss said...

ai Bragança! para mim o caso mais evidente de como é possivel viver muito bem e com uma elevada qualidade de vida numa cidade do interior... vale a pena uma visita, sobretudo por três factores: o parque de montesinho, a belissima transformação da antiga estação ferroviária em terminal rodoviário, e por fim o restaurante "solar brangantino", onde é possível acabar uma dia de visitas com um jantar magnífico. o novo teatro também é muito bonito mas quando lá fui, noutro agosto qualquer e como em quase todo o país, estava fechado.

Não li esse estudo no Expresso mas ainda o vou procurar...

Frederico said...

Agradeço-lhe a sugestão.
Comunicar-lhe-ei brevemente o resultado desse passeio.

Um abraço