As "cidades do futuro" pretendem ser verdes, sustentáveis, inteligentes e low cost. Isto já existe. Chama-se "Campo". Frederico Lucas

Friday, December 08, 2006

Óbidos: Primeiro parque temático europeu alusivo ao Natal

O primeiro parque temático europeu alusivo ao Natal, com cerca de dois hectares, abriu as portas quinta-feira em Óbidos. A vila medieval espera acolher cerca de 80 mil visitantes enquanto o parque estiver aberto, até 6 de Janeiro.

O projecto "Óbidos Vila Natal" foi inaugurado na noite da passada quinta-feira, 30 de Novembro, para reconstruir «toda a fantasia inerente ao imaginário próprio da época natalícia», afirmou o presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria.

O parque temático ocupa cerca de dois hectares e conta com várias atracções, como a "Aldeia do Pai Natal", a "Terra do Presépio" ou o "Espelho de Gelo".

Uma pista de gelo com aproximadamente 200 metros quadrados e uma cobertura em forma de tenda, espaços cenografados e espectáculos animados por figurantes são outras atracções disponíveis no parque.

A organização espera contar com a presença de cerca de 80 mil visitantes, em particular crianças, até ao dia 6 de Janeiro, altura em que o parque temático encerrará as portas.

in TSF

2 comments:

Maria said...

Por acaso até tenho alguma curiosidade em saber o resultado desta iniciativa...
Quantas pessoas, se são crianças, etc. etc., penso que depois de 6 de Janeiro já poderemos fazer uma avaliação. Passei por Óbidos na última quarta feira e não dei por nada...
Um bom fim de semana para todos

BlueAngel said...

Conheço algumas pessoas que jálá foram e ficaram francamente decepcionadas. Confessaram que por cinco (5) euros/adulto estavam à espera de muito mais. Ah, e para andar na pista de gelo paga-se ainda mais pela utilização da dita pista. Eu confesso que já desisti de ir. E cabras em substiruição de renas? Não, obrigada! Mas espero ansiosamente pelo Verão ara mais uma Feira Medieval que tanto gosto e aprecio!