As "cidades do futuro" pretendem ser verdes, sustentáveis, inteligentes e low cost. Isto já existe. Chama-se "Campo". Frederico Lucas

Monday, March 12, 2007

Portugueses preocupados com educação ambiental e família

Os portugueses revelam uma preocupação especial a favor da aposta na Educação Ambiental. Num debate promovido pela Comissão Europeia, as três dezenas de cidadãos nacionais que participaram neste debate mostraram-se ainda preocupados com questões relativas à família.

texto completo em tsf.pt

2 comments:

Great Houdini said...

Finalmente os portugueses começam a estar despertos para a necessidade de existir preocupações ambientais.

Mas demonstrar uma preocupação em se apostar na educação ambiental, não quer dizer que se tenha uma preocupação real.

É moda dizer que estamos preocupados com o ambiente, por vezes não passa de palavras, pois quando é necessário ser realmente verde aí as pessoas claudicam.

Faz me lembrar q religião em que 90 e picos da população afirma ser católica apostólico romano, mas na realidade fazem-no por mera tradição e pouco ligam aos preceitos da religião. è como ser verde, pois das pessoas que particparam nesta actividade gostava de saber qts fazem compras em sacos recicláveis, quantos usam transportes públicos?

Frederico said...

Numa conferência sobre "turismo de natureza", o António Quinaz ( A vida é bela ) dizia com muita graça que os seus clientes deste segmento lhe pediam especificamente: ...arranja-me um programa eco qualquer coisa!