As "cidades do futuro" pretendem ser verdes, sustentáveis, inteligentes e low cost. Isto já existe. Chama-se "Campo". Frederico Lucas

Monday, October 15, 2007

Portugal no topo do e-government!


De acordo com um estudo recente da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, num ano Portugal avançou vários degraus no governo electrónico, está nos primeiros lugares do ranking europeu de e-government, o acesso a serviços do governo através da Internet.

São dois os critérios que estabelecem o ranking: a disponibilidade dos serviços públicos on line e a sofisticação desses mesmos serviços. A performance de Portugal tem vindo a melhorar. Há dois anos, na componente disponibilidade, estava no 14.º lugar; o ano passado chegoua o 10.º e agora consegue o terceiro.

Outro estudo publicado no início de Setembro - "Economist Intelligence Unit" - o grupo de estudos da revista "The Economist", Portugal está em 25º lugar na lista dos países mais competitivos a nível tecnológico.

2 comments:

al cardoso said...

Faco votos que estes avancos, possam ajudar tambem economicamente, o quinto dos de nos que estamos abaixo dos limites de pobreza!
Entre tantos "records" maus, de vez em quando ainda existe algo bom!

Um abraco amigo d'Algodres.

Adriana Silva said...

Caro Al Cardoso, quanto a isso também não sei. Espero que sim, que tenha alguma influência na vida dos que sofrem de exclusão social, nem que seja indirectamente.

E de facto, estarmos bem colocados numa coisa positiva é sempre bom! :)

Vejo que temos, neste país, muita gente competente, recursos e tecnologia sufiente para termos melhores condições de vida, mais oportunidades...porque estamos sempre na cauda?